Mídia e Ecologia.com

Seguindo em Frente, Preservando o Meio Ambiente!

Pensado e Desenvolvido por Danil BR Deixe seu comentário

Dia 27 de Setembro, dia da árvore. Isso talvez passe dispercebido por muita gente... Mas não devia, e sabe por quê? Pois as árvores fazem muito mais que embelezar a cidade, ela também traz mais oxigênio para nós, apesar de 21% dos gases existentes no ar que respiramos ser oxigênio e só 0,1% ser dióxido de carbono e outros, sendo que isso acontece pois o CO2 vai para atmosfera aumentando a intencidade dos raios solares (contribuindo com o efeito estufa), mas não vamos mudar de assunto. Só dizendo mais uma coisinha (relacionado as árvores), as árvores soltam um inseticida natural (um gás), que quando é juntado ao CO2 vira uma poderossísima arma contra a camada de oxônio! Os cientistas que decobriram isto também descobriram que muitas árvores estão em regiões da cidade, como parques ou jardins. Devemos cortar as árvores? Não eles mesmos disseram que só é preciso diminuir a fumaça produzida (não andar muito de carro, não fazer churrasco em churrasqueiras, etc.)!
E voltando para o dia da árvore, ele é nacional, o dia mundial é 21 de Março (ainda tá longe). Também " (...) marca a chegada da primavera, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno. " - 21 de Setembro, Dia da Árvore.
E leiam outras reflexões bonitas sobre este dia:
" No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos.
Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, há 30 anos, formalizou-se então o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente; e o tempo para reforçarmos nossos apelos para a conscientização de todos em favor do meio ambiente.
Nesta sessão, você encontrará informações sobre o Dia da Árvore, conhecerá algumas espécies brasileiras, além de descobrir algumas curiosidades e tomar ciência de fatos alarmantes relacionados ao meio ambiente e como preserva-lo. " - 21 de Setembro, Dia da Árvore.
" Árvore é sinônimo de vida. Uma árvore, por si só, pode nos trazer muitos benefícios. Desde a sombra aconchegante, até a folha de papel. As florestas plantadas (reflorestamentos) pelo homem devolvem a ele serviços e bens. Mas o equilíbrio tem que ser mantido com a preservação das matas nativas e a proteção dos mananciais, onde a flora e a fauna encontram ambientes diversificados.
Sob o aspecto econômico, valiosos produtos obtemos da árvore: madeira para as construções e o mobiliário, celulose para o papel, carvão para as caldeiras, substâncias medicinais, óleos, resinas, gomas, essências, mel, frutos, flores e muitos outros.
Sob o aspecto ecológico, dela recebemos incontáveis benefícios: a proteção dos solos, rios, nascentes; a preservação da vida silvestre; a manutenção da qualidade de vida, e muito mais.
Por tudo isso, é da maior importância a conscientização e a contribuição de cada um de nós, plantando uma árvore e cuidando para que se desenvolva. " - Embrapa.
Até a Eco4Planet fez uma comemoração, adiantou a plantação de 3 mudas de árvores! Eta empresa retada! Confiram as fotos!

Vejam agora a reportagem do Globo Rural sobre este dia maravilhso:



E NÃO ESQUEÇAM DE DEIXAR O CARRO EM CASA AMANHÃ! POIS É O DIA MUNDIAL SEM CARRO, COMO CITEI NOUTRO DIA SOBRE O EVENTO! DUAS VEZES!




0 Comentários


Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Creative Commons License
É permitida a cópia parcial dos artigos do Mídia e Ecologia.com, mas não completa, contanto que os devidos créditos sejam dados ao autor.



Ajude o dono deste blog e clique no banner acima, nem dói!

Se Você Localizar Alguma Dessas Pessoas Entre em Contato

Acesse Outros Links:

Top Blog 2010

Ainda não foi desta vez que o Mídia e Ecologia.com venceu, mas pelo menos ele ficou entre os 100 finalistas. Agora é só torcer para que em 2011 isso mude!